top of page

Blog da

Estudoria Howtobe

... sobre raízes, coração e plano de vôo.


Nós, planejadores,

somos essencialmente

seres curiosos e inquietos.

Somos também,

por natureza ou por sacerdócio,

estudiosos e pesquisadores, potencialmente influenciadores e, necessariamente, negociadores.

Particularmente, tenho por hábito

buscar a visão do conjunto,

o olhar sobre o contexto e um desejo intrínseco de interferir no rumo das coisas (quem nunca!?...rs). Sobrevôo pelos conteúdos que possam estar envolvidos num projeto – até alguns que certamente não estarão, e então me debruço sobre um – ou alguns poucos caminhos, de forma mais detalhada, para dessa forma alcançar o cerne da questão.

Trabalhar partindo do todo para o específico, interligando muitas vezes assuntos tão diversos quanto distantes, pode sugerir que somos generalistas, mas essa é uma das armadilhas dos julgamentos precipitados... não espere superficialidade de um (bom) planner.

É a inteligência contida nas argumentações e a criatividade expressa nos insights, que iniciam e norteiam o prazer da jornada planejadora. O deleite tem continuidade no mergulho prático, que segue costurando as investigações sobre problemas, marcas, mercados e públicos. Daí em diante se soma às trocas com os colaboradores do processo, assim como cresce e enriquece com as negociações junto às lideranças que decidem os rumos, até obter o engajamento de todos, porque só em conjunto encontram-se os elementos necessários para construir a ideia matadora, os raciocínios bem fundamentados, a proposta criativa encantadora e a entrega coerente que seduz, convence e converte o planejamento estratégico em projeto de implantação.

O planejamento começa como um ato solitário, mas não deve seguir assim,

sob pena de tornar-se loucura.

É só através do engajamento que ele se torna relevante, capaz de inspirar pessoas e orientar boas práticas com potencial para transformar desafios em resultados consistentes.

Mais que um trabalho, uma aptidão ou um talento, encaro o Planejamento como uma forma de expressão, como um meio de contribuição para concretizar ações com mais propósito e significado, e por fim, como uma chance de caminhar por rotas mais bem pavimentadas, enquanto seguimos adiante na direção dos objetivos que desejamos alcançar.

___________________________________________________________________________________________________

É com muita alegria que iniciamos o nosso blog ,e exatamente por isso, nesse primeiro post falo sobre o prazer de ser publicitária e planejadora. Passados 23 anos de mercado, percebo que é exercendo essa atividade que eu efetivamente me realizo e tenho a felicidade de colocar meu conhecimento em ação.

Seja bem-vindo!

Cadastre-se e receba nossas novidades em primeira mão

Nome

Email

conteúdo que ajuda a colocar nosso conhecimento em ação

posts recentes

nossas tags

acontece

 também

sobre nós

Somos uma Estudoria de Comunicação, Estratégia e Criatividade.

Colocamos nosso conhecimento em ação para, dentro do nosso alcance, ajudar empresas e marcas a serem de fato o que elas mais desejem parecer.

Acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para construir historias  de sucesso sobre pessoas e marcas, mas não é o suficiente. 

Para avançar nessa construção é preciso colocá-lo em movimento: interagir, compartilhar, reinventar, sempre buscando alternativas e soluções criativas. 

Quando o conhecimento está em ação, ele inspira ideias, desperta a consciência, motiva boas práticas, influencia comportamentos, abre caminho para construir uma comunicação poderosa -  que transforma e contagia a todos, sendo assim capaz de produzir resultados relevantes e inovadores!

bottom of page