top of page

Vamos revisar metodologias e aprofundar ideias relacionadas a Marketing, Branding e Comunicação, que combinados entre si, 

visam ampliar nosso repertório, fortalecer nosso bom senso crítico e nossa capacidade de raciocínio.

Assim, estaremos mais aptos para construir projetos criativos, consistentes e que tornem as marcas mais fluentes.

Vamos ainda refinar a compreensão sobre o papel dos planejadores, suas habilidades e competências.

Estudoria

de

Fluente

Marca

inscrições 

encerradas

novo!

28.nov

início em

Turmas Compactas

Faça já sua inscrição!

planejamento estratégico para marcas 

na sociedade do conhecimento 

   o que vamos estudar e aprender juntos? 

Em uma sociedade cada vez mais interligada, em constante transformação e rupturas,

somos levados a rever paradigmas quase que diariamente.

 

Na velocidade com que os comportamentos se modificam, até o que é novidade logo se dilui e nos desafia

a encontrar, de novo, novos caminhos para estabelecer e manter o diálogo entre marcas e consumidores. 

No ambiente dos negócios, da construção de marcas e da conexão com pessoas,

planejar Marcas Fluentes tem a ver com criar alternativas de interlocução para diferentes desafios

e seguir em constante busca por identidade, significado e inovação. 

 

Já não é suficiente reproduzir fórmulas prontas, tão pouco se manter à margem das mudanças que,

mais cedo ou mais tarde, vão impactar a atuação de marcas e empresas.

 

Quanto mais diversificado for o repertório do profissional que cria e/ou gerencia marcas,

maior será a sua possibilidade de desenvolver projetos de comunicação e outras soluções

que efetivamente resolvam os desafios postos à sua mesa. 

 

Com tantas informações, opiniões e muitas escolhas estratégicas a serem feitas, será que as marcas

estão afinadas com esse novo ambiente? E você, está pronto para planejar as marcas assim?

conteúdos dessa estudoria 

planejamento pra quê?!

  • Crenças limitadoras

  • Paradigmas associados

  • No que afinal o Planejamento pode contribuir – e como?!

  • Compreendendo o papel do planejador - o Planner

  • A profissão e um mundo de oportunidades

  • Por quê a Sociedade do Conhecimento precisa de bons planejadores

estamos em obras

  • A importância da temporalidade e do ambiente.

  • Compreendendo o momento e as transições

  • A Sociedade Líquida e a centralidade nas pessoas

percepção, reputação e relevância

  • Como acontece esse processo  – componentes e evolução.

  • Overview do Marketing - dos 4Ps ao 4.0, todos tem sua contribuição.

  • Branding e Propósito – a importância do resultado e a força do significado.

  • Comunicação – do Reclame ao Conteúdo, tudo comunica.

  • Conceito de Marca Fluente – entendimento e aplicação.

hand's on - parte 01

planejar é escolher caminhos

  • Planning Tools

  • Briefing

  • Panorama e perspectivas

  • Escolhas estratégicas e fortalecimento das Ideias

  • Construção do Projeto de Marca Fluente

  • Construção do Horizonte de Marca, em seus timmings.

  • Utilidade e aplicação prática do Projeto de Marca Fluente e do Horizonte da Marca

hand's on - parte 02

além de planejar, é preciso vender ideias

  • Estruturação dos raciocínios

  • Storytelling e convencimento

  • Poder de síntese e o design de ideias

hand's on - parte 03

o compromisso com o resultado - todos eles.

  • KPIs de Fluência | Macro e Micro

  • Tipos, definições, derivações e aplicações práticas 

"Os consumidores não são perfeitos e se sentem vulneráveis às manobras do Marketing. Por isso criam comunidades para fortalecer suas posições.

Profissionais de Marketing precisam se adaptar

a essa nova realidade e criar marcas que se comportem como pessoas (...).

As marcas devem ser menos intimidadoras.

Devem se tornar autênticas e honestas, admitir

suas falhas e parar de tentar parecer perfeitas."

 

Philip Kotler

- em seu novo livro, Marketing 4.o

   benefícios dessa estudoria 

Nosso propósito é ser um ambiente de aperfeiçoamento profissional, enriquecido pela troca de conhecimento que cada um de nós traz consigo.  

Nos baseamos em uma visão holística das principais áreas em que atuamos - que também são os pilares da elaboração do conceito de Marca Fluente. 

Oferecemos aos participantes uma ampla bagagem de conteúdo teórico, com aplicações práticas, 

preparado com olhar analítico, multidisciplinar e atualizado, para que assim o aprendizado seja o mais coletivo, integral e sustentável possível.

ampliação

de repertório

pensamento lateral

análise consistente

interpretação e percepção

objetividade

nos projetos

compromisso com resultados

estudoria em rede

comunidade exclusiva

estudoria online

2h extras individuais

conteúdo extra

material de apoio e referências compartilhadas

certificado | 16h  

pode ser emitido após a estudoria online com 18h

em diferentes níveis, ganhos diversos.

Garanta já a sua vaga e faça parte dessa Estudoria, 

que vai te ajudar a construir marcas mais atraentes e preparadas, dispostas a atuar em um ambiente de mudança constante, prontas para os diálogos 

que a Sociedade do Conhecimento já deseja.

  • em até 6x sem juros

16 horas de aula presenciais

02 horas bônus de mentoria individual, através da Estudoria Online.

Certificado com carga horária de até 18 horas - incluindo a mentoria individual.

Acesso a Material de Estudo Extra

Acesso à Estudoria em Rede - comunidade exclusiva para troca de conhecimento

Networking com participantes e parceiros da Howtobe

Parcele em até 6 vezes sem juros no PagSeguro

Parcele em até 18 vezes com juros no PagSeguro

À vista, em depósito bancário, 10% de desconto.

 

Se você não ficar satisfeito, a gente divide o prejuízo com você.

Consulte e conheça as condições de devolução e desistências.

   efetue aqui sua inscrição

bottom of page