top of page

Conteúdo especialmente reorientado para Empreendedores, Microempresários, Profissionais Liberais e Freelancers.

• Aprendizado teórico e prático

• Realização de 01 projeto real por participante, com parte das horas/aula individualizadas.

• Certificado de Conclusão

Realização

  • Investimento facilitado.

  • Entre em contato, consulte próximas datas e cidades, valores e opções de pagamento .

   o que vamos estudar e aprender juntos? 

Em uma sociedade cada vez mais interligada e na velocidade com que os comportamentos se modificam, 

até o que é novidade logo se dilui, nos desafiando a encontrar, de novo,

novos caminhos para estabelecer e manter o diálogo entre marcas e consumidores. 

No ambiente dos negócios, da construção de marcas e conexão com pessoas,

planejar Marcas Fluentes tem a ver com criar diferentes alternativas de interlocução 

e seguir em constante busca por identidade, significado e inovação. 

 

Já não é suficiente reproduzir fórmulas prontas, tão pouco se manter à margem das mudanças que,

mais cedo ou mais tarde, vão impactar a atuação de marcas e empresas.

 

Nessa Estudoria Direct, vamos colocar a mão na massa, revisar metodologias e aprofundar ideias relacionadas

a Marketing, Branding e Comunicação,  que combinados entre si, visam ampliar nosso repertório, 

fortalecer nosso bom senso crítico e nossa capacidade de raciocínio.

Assim, estaremos mais aptos para construir projetos criativos, consistentes e que tornem as marcas mais fluentes.

conteúdos dessa estudoria direct 

1. planejamento pra quê?!

  • Crenças limitadoras

  • Paradigmas associados

  • No que afinal o Planejamento pode contribuir – e como?!

  • Por quê a Sociedade do Conhecimento precisa de bons planejadores

2. estamos em obras

  • A importância da temporalidade e do ambiente.

  • Compreendendo o momento e as transições

  • A Sociedade Líquida e a centralidade nas pessoas

3. percepção, reputação e relevância

  • Como acontece esse processo  – componentes e evolução.

  • Overview do Marketing - dos 4Ps ao 4.0, todos tem sua contribuição.

  • Branding e Propósito – a importância do resultado e a força do significado.

  • Comunicação – do Reclame ao Conteúdo, tudo comunica.

  • Conceito de Marca Fluente – entendimento e aplicação.

hand's on - parte 01

planejar é escolher caminhos

  • Planning Tools

  • Briefing

  • Panorama e perspectivas

  • Escolhas estratégicas e fortalecimento das Ideias

  • Construção do Projeto de Marca Fluente

  • Construção do Horizonte de Marca, em seus timmings.

  • Utilidade e aplicação prática do Projeto de Marca Fluente e do Horizonte da Marca

hand's on - parte 02

além de planejar, é preciso vender ideias

  • Estruturação dos raciocínios

  • Storytelling e convencimento

  • Poder de síntese e o design de ideias

hand's on - parte 03

o compromisso com o resultado - todos eles.

  • KPIs de Fluência | Macro e Micro

  • Tipos, definições, derivações e aplicações práticas 

"Os consumidores não são perfeitos e se sentem vulneráveis às manobras do Marketing. Por isso criam comunidades para fortalecer suas posições.

Profissionais de Marketing precisam se adaptar a essa nova realidade

e criar marcas que se comportem como pessoas (...).

As marcas devem ser menos intimidadoras.

Devem se tornar autênticas e honestas, admitir suas falhas

e parar de tentar parecer perfeitas."

 

Philip Kotler

- em seu novo livro, Marketing 4.o

   benefícios dessa estudoria 

Nosso propósito é ser um ambiente de aperfeiçoamento profissional, enriquecido pela troca de conhecimento que cada um de nós traz consigo.  

Nos baseamos em uma visão holística das principais áreas em que atuamos - que também são os pilares da elaboração do conceito de Marca Fluente. 

Oferecemos aos participantes uma ampla bagagem de conteúdo teórico, com aplicações práticas, 

preparado com olhar analítico, multidisciplinar e atualizado, para que assim o aprendizado seja o mais coletivo, integral e sustentável possível.

ampliação

de repertório

pensamento lateral

análise consistente

interpretação e percepção

objetividade

nos projetos

compromisso com resultados

estudoria em rede

comunidade exclusiva

estudoria online

2h extras individuais

conteúdo extra

material de apoio e referências compartilhadas

certificado | 16h  

pode ser emitido após a estudoria online com 18h

em diferentes níveis, ganhos diversos.

Garanta já a sua vaga e faça parte dessa Estudoria, 

que vai te ajudar a construir marcas mais atraentes e preparadas, dispostas a atuar em um ambiente de mudança constante, prontas para os diálogos 

que a Sociedade do Conhecimento já deseja.

  • em até 3x sem juros

12 horas de aula presenciais + 4h aula online individualizada

Certificado com carga horária de até 18 horas - incluindo a mentoria individual.

Acesso a Material de Estudo Extra

Acesso à Estudoria em Rede - comunidade exclusiva para troca de conhecimento

Networking com participantes e parceiros da Howtobe

Parcele em até 18 vezes com juros no PagSeguro

   efetue aqui sua inscrição

bottom of page